O Centro de Defesa e de Convivência da Mulher – Casa Zizi, é um serviço executado pelo CIAP São Patrício na região de Vila Prudente e Sapopemba, conveniado com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC . É um núcleo especializado no atendimento à mulher vítima de violência, seja física ou moral, trabalhando diretamente com orientação, apoio psicológico, orientação jurídica, grupos de trabalho psicossociais, sociojuridicos e de violação de direitos. Além da garantia do acesso aos direitos e o rompimento com o ciclo de violência. O trabalho é realizado de forma diferenciada a partir do olhar profissional para a superação de traumas e heranças de um cenário critico de violências, resgatando a autonomia destas mulheres.
O nome escolhido para representar este serviço é uma homenagem à Maria Eulália de Francia, conhecida como “Zizi” que iniciou sua vida pública junto à Comunidade da Região. Esta grande mulher deixou a sua marca e suas pegadas na história e na vida de muitas mulheres que a tem como exemplo de luta na Região da Sapopemba.
Este serviço tem como objetivo acolher as mulheres em situação de violência doméstica, oferecendo atendimento social, jurídico, psicológico, oficinas de geração de renda, rodas de conversas, grupos socioeducativos e grupos de apoio que possam ajudar na superação e ruptura da violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher, o resgate da sua autoestima e da sua autonomia, bem como, sendo um espaço de convivência, troca de conhecimento e experiência.
Atendimentos oferecidos pela Casa Zizi:
- Orientação Jurídica;
- Atendimento Serviço Social;
- Atendimento Psicológico;
- Oficinas de Geração de Renda;
- Oficina de Qualidade de Vida;
- Grupos de Orientação Jurídica;
- Grupos de Apoio Psicológico;
- Grupos sócio educativos e reflexivos;
- Palestras Temáticas: interna e externa.
Atendimento : 100 mulheres
Horário de Atendimento: de segunda à quinta-feira das: 08h às 17h e de Sexta-feira: Das 13h às 17h